sidnei piedade

sentimentos e poesias

Textos

AdoeEva.jpg
Meu nome é *Felicidade*. Sou casada com o *Tempo*. Ele é responsável pela solução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza… 
Juntos, *eu* e o *Tempo* tivemos três filhos: a *Amizade*, a *Sabedoria*, e o *Amor*.
A *Amizade* é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A *Amizade* brilha como o sol. A *Amizade* une pessoas, pretendendo nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a *Sabedoria*. Culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o *Tempo*. A *Sabedoria* e o *Tempo* andam sempre juntos!
O caçula é o *Amor*. 
Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar… 
Eu vivo dizendo: *Amor*, você foi feito para morar nos corações, não em apenas um só. O *Amor* é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o *Tempo*, e aí o *Tempo* vem fechando todas as feridas que o *Amor* abriu!
E tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na família. Acredite no *Tempo*, na *Amizade*, na *Sabedoria* e no *Amor*. Aí, quem sabe, eu, *Felicidade*, não bato à sua porta.
Flor de Lis
Enviado por sidnei piedade em 21/01/2018
Alterado em 21/01/2018

Música: Copia de paul - Cleiderman

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras